PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: FATORES DIFICULTADORES E FACILITADORES EM SUA IMPLEMENTAÇÃO EM UMA INDÚSTRIA DE MÉDIO PORTE DE MG

Carina Coelho Ribeiro, Mauro Calixta Tavares

Resumo


Mercado globalizado, reequilíbrio das forças econômicas mundiais e abundância e acessibilidade da informação são características do cenário macroeconômico atual, um ambiente de intensa concorrência também para as organizações brasileiras. No presente trabalho o objetivo foi analisar a experiência de uma indústria de embalagens de alumínio situada em Contagem/MG no que tange aos fatores intervenientes no processo de implementação do seu Planejamento Estratégico a partir da visão dos seus gestores. Foi realizada pesquisa de natureza exploratória e abordagem qualitativa, envolvendo entrevistas com os gestores e a diretora da referida empresa. Observou-se que a motivação do Planejamento Estratégico na empresa foi a busca de melhoria da gestão bem como o desenvolvimento do foco no longo prazo e no enfrentamento da competitividade.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista de Administração & Ciências Contábeis
ISSN: 2237-7360
Faculdade Batista de Minas Gerais
Rua Varginha, 630 Bairro Floresta Belo Horizonte MG
www.faculdadebatista.com.br